A Libélula

"Num lugar muito bonito, onde haviam árvores, flores e um lindo lago… Certo dia surgiu um casulo… E quando ele se rompeu, de dentro saiu voando uma linda libélula.

Ela ficou tão encantada com o lugar, que voou por cada pedacinho… Brincou nas flores, nas árvores, no lago, nas nuvens… E quando ela tinha conhecido tudo… no alto de uma colina, avistou uma casa… A casa do homem… e a libélula havia de conhecer a casa do homem… e foi voando pra lá…
E então, a libélula entrou por uma janela, justo a janela da cozinha…
 
Neste dia, uma grande festa era preparada. Um homem com um chapéu branco, grande, dava ordens para os criados… Mas a Libélula não se preocupou com isso, brincou entre os cristais, se viu na bandeja de prata, explorou cada pedacinho daquele novo mundo. Quando de repente, ela viu sobre a mesa, uma tigela cheia de nuvens!!!!
E a libélula não resistiu, ela tinha adorado brincar nas nuvens… e mergulhou… Mas quando ela mergulhou…Ahh! aquilo não era nuvens, e ela foi ficando toda grudada, e quanto mais ela tentava escapar.. ahh! Mais ela se afundava…
E a Libélula então começou a orar, ela pedia ao Deus que criou os insetos voadores que a libertasse, fazia promessas e dizia que se conseguisse sair dali, dedicaria o resto de seus dias a ajudar os insetos voadores… ela orava e pedia…
 
Até que o chefe da cozinha começou a ouvir um barulhinho, ele não sabia que era a libélula orando, e quando olhou na tigela de claras em neve… Arghhh, um inseto!!!! E ele pegou a libélula e a atirou pela janela…
 
A libélula então, se arrastou para um pedacinho de grama, e sob o sol começou a se limpar… e quando ela se viu liberta… Ahh! Ela estava tão cansada, que se virou pra Deus e disse: "Oh! Senhor, eu prometi dedicar o resto de minha vida a ajudar os outros insetos voadores, mas agora eu estou tão cansada, que prometo cumprir minha promessa amanhã…
E a Libélula adormeceu…
 
Mas o que ela não sabia, e que vocês também não sabem, é que libélulas vivem apenas um dia…
E naquele pedacinho de grama, a libélula adormeceu, e não acordou…"
 
Beijos da Che  
 

Uma resposta

  1. Ahahahah! Ai, ai, Ivonica! Não sabe o quanto ri com seu último comentário lá no blog!Pra você ver, né…Belo texto esse da libélula! E olha, acho que eu já estou levando a sério aquilo que me falou via messenger outro dia: "viver intensamente…"    : )    hehe!Beijinho! Inté…

Deixe uma resposta

