FÁBRICA DE PENSAMENTOS

 
O escritor americano David Swartz escreveu em seu livro “A mágica de pensar grande” que nosso cérebro é uma fábrica de pensamentos e que constantemente estamos produzindo pensamentos positivos ou negativos. Pensamentos de vida ou pensamentos de morte. Pensamentos de viver de lutar de buscar ou pensamentos de derrota. O bom nisso tudo diz o autor é que você é diretor dessa fábrica, ou seja, você tem o poder de demitir os maus pensamentos, os pensamentos destrutivos e de promover os bons pensamentos.
– 
Costumo dizer que pensamento gera sentimento e sentimento gera energia ou positiva, ou negativa. Se você pensar e imaginar que está chupando um limão bem azedo, sentirá um arrepio no seu corpo e uma salivação. Se você imaginar que está numa praia bonita com pessoas que você gosta sentirá um sentimento de alegria e bem estar. Claro que não é fácil controlar os pensamentos, mas ou você aprende controlá-los ou eles controlam você e aí sua vida fica complicada.
Muita gente acorda pela manhã e já começa pensar nas dívidas, nos problemas que tem, nas coisas que fez errado, nas coisas que deixou de fazer, nas decisões erradas, nas coisas que perdeu, nas brigas com colegas, nas tarefas difíceis do dia em fim começam imaginar e produzir pensamentos de que o dia será ruim e pesado. Quantos vendedores já vão visitar clientes com pensamento que não irão vender, que a crise está grande e que as coisas estão difíceis. Pessoas desempregadas vão procurar emprego já com um pensamento de que não há vaga. Isso tudo gera um sentimento de mal estar que se materializa no seu rosto e que emana do seu coração uma energia. E o interessante é que todo pensamento começa pequeno e na medida em que você vai alimentando-o ele cresce. Portanto NÃO deixe crescer um pensamento ruim. Mate ele enquanto ele é pequeno senão vira depressão, úlcera, dor de estomago, dor de cabeça. Isso tudo vira energia ruim.
Eu não estou falando do pensamento positivo pregado por alguns livros de sucesso, ou  mesmo de poder da mente,  estou falando da sua maneira de construir sua vida, de construir o seu dia, do seu hábito de pensar. Quero lhe propor alguns caminhos para lhe ajudar nesse sentido.
–   
Primeiro acorde pela manhã e faça sua oração, eleve seus pensamentos a Deus e peça que ELE ENCHA O SEU CORAÇÃO DE PAZ, DE AMOR  e de vida. Peça que ELE LHE ENSINE amar, ajudar, fazer o bem, atender bem as pessoas e trabalhar com sabedoria. Esse é um bom começo.
Em segundo lugar focalize seus pensamentos em algo bom como seus sonhos, suas metas e o sucesso da próxima atividade. Ou você está focalizando problemas ou você está focalizando soluções. Focalizando nas soluções e no prazer dos resultados isso gera um sentimento e uma energia boa que lhe levará a ação que é a mãe dos resultados. Sem ação nada acontece. Para haver ação é preciso energia e a energia vem dos sonhos, das possibilidades do resultado e isso tudo é gerado pelos seus pensamentos. Pense sempre nas soluções e não nos problemas.
– 
Pensar em Deus, pensar nos seus sonhos, pensar na realização bem sucedida de uma tarefa, pensar nas soluções gera uma energia boa e positiva que irá emanar do seu corpo e com certeza irá lhe render bons frutos. Lembre-se: o seu cérebro é uma fábrica de pensamentos e você é o diretor dessa fábrica. Produza bons pensamentos e não deixe o desânimo tomar conta de você.
Seja uma luz acessa. Brilhe meu amigo.

Adroaldo Lamaison – www.adroaldolamaison.com.br

Beijos da Che

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: