Gestão Empresarial – Dica Extra

 
SABER OUVIR OS CLIENTES
 
No aeroporto o pessoal estava na sala de espera esperando a chamada para embarcar.
 
Nisso aparece o Co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de bengala branca, tateando pelo caminho. A atendente da companhia o encaminha até o avião e assim que volta explica que, apesar dele ser cego, é o melhor Co-piloto da companhia.
 
Alguns minutos depois, chega outro funcionário também uniformizado, de óculos escuros, de bengala branca e amparado por duas aeromoças. A atendente mais uma vez informa que, apesar dele ser cego, é o melhor piloto da empresa e, tanto ele quanto o Co-piloto, fazem a melhor dupla da companhia.
 
Todos os passageiros embarcam no avião preocupados com os pilotos. O comandante avisa que o avião vai levantar vôo e começa a correr pela pista cada vez com mais velocidade.
 
Todos os passageiros se olham, suando, com muito medo da situação.
 
O avião vai aumentando a velocidade e nada de levantar vôo. A pista está quase acabando e nada do avião sair do chão.
 
Todos começam a ficar cada vez mais preocupados. O avião correndo e a pista acabando. O desespero toma conta de todo mundo. Começa uma gritaria histérica.
 
Nesse exato momento o avião decola, ganhando o céu e subindo suavemente.
 
O piloto vira para o Co-piloto e diz:
– Se algum dia o pessoal não gritar, a gente tá lascado!
 
Conclusão:
SABER OUVIR OS CLIENTES É FUNDAMENTAL!
 
Beijos da Che
 

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