A FESTA DA COLHEITA

Numa aldeia da idade média os camponeses faziam anualmente uma festa para comemorar a colheita dos produtos da época. Era uma festa linda, muito esperada e muito comentada durante o ano por todos. Mas o melhor é que todos moradores participavam e ajudavam a fazer a festa. O costume era que cada morador deveria pegar um litro do seu melhor vinho e trazer para ser derramado num grande barril comunitário e esse barril seria aberto e distribuído para todos no dia da festa. A cada dia vários moradores traziam seus vinhos e despejavam no barril para no dia da festa ser partilhado com todos.

Um morador que sempre participava da festa resolveu num ano fazer algo vergonhoso e tirar vantagem dos outros moradores. Pensou ele: Por que vou levar um litro do meu melhor vinho se todo vinho será misturado com os outros? Vou levar um litro de água e jogar no barril e ninguém irá notar no meio de todo aquele vinho bom. E assim o fez.
No dia da festa, na hora de abrir o barril, todos estavam lá com suas canecas para saborear o delicioso vinho. Qual não foi a surpresa, na abertura da grande torneira, dela só saiu água. Isso mesmo, água. Litros e mais litros de água saiam daquele barril porque todos moradores tiveram a mesma idéia daquele camponês. Por que levar o melhor vinho se vai ser misturado? Vou levar água e ninguém irá notar…E TODOS NOTARAM.


Quantas pessoas que você conhece que querem o melhor dos outros, da empresa, do seu país, da sua cidade, do seu bairro, mas não ajudam, não colaboram com a sua parte, NÃO FAZEM A SUA PARTE. Querem a parte boa dos outros, mas não partilham com a sua parte boa.


VOCÊ ESTÁ OFERECENDO O SEU MELHOR VINHO PARA A VIDA OU VOCÊ SÓ ESTÁ DANDO ÁGUA. Se você está reclamando muito que não tem recebido muito da vida, que não tem oportunidades, que ninguém lhe chances, preste atenção no que você tem dado. Dê o melhor do seu vinho, do seu talento, das suas capacidades, da sua atenção, do seu amor, da sua bondade e as pessoas irão partilhar o mesmo com você. Ofereça água que todos irão lhe devolver água. A construção de qualquer projeto precisa a participação de todos, precisa da ajuda de todos. Colabore sempre com o melhor de si, com seu melhor vinho. Reflita nisso amigo. Mudando a atitude, muda os resultados.

Lamaison Training Ltda – www.adroaldolamaison.com.br

Beijos da Che

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: