Generosidade de um Anônimo

 
Ontem a noite, parei num farol aqui em São Paulo que nunca costumo parar pelo medo que todo paulistano tem: assaltos pelos lavadores de pára-brisas.
 
Este farol fica no acesso da Marginal Tietê para a Av. Aricanduva, logo depois do Parque São Jorge. Ali é um conhecido ponto de lavadores, pedintes e usuários de drogas.
 
O farol fechou e foi inevitável, parei. Logo veio o lavador e mesmo que eu fizesse sinal de que não tinha dinheiro, ele fez o seu serviço me dizendo que eu "poderia pagar na próxima" vez que passasse por ali. A demora em abrir o sinal é imensa, e nestes casos sempre parece pior.
 
Achei umas moedinhas e abri o vidro para entregar ao lavador:
– Olha colega, só tenhos estas aqui….
– Valeu! Que Deus te abençoe! – respondeu o lavador
 
E em seguida, antes que eu pudesse fechar o vidro, apareceu o artesão anônimo:
– Senhora, eu vendo estes anéizinhos aqui no farol….
– Ah… querido eu não tenho mais dinheiro. O que eu tinha dei pro lavador.
– Não tem problema, então fica com o anel.
– Não "Fio"! Este é o seu trabalho! Vc tem que vender.
– Não mas eu quero te dar, eu te desejo muitas bençãos, um caminho cheio de luz, dá o seu dedinho aqui prá eu colocar o anelzinho, vai. Olha, tudo de bom prá senhora, muita paz, muita luz no seu caminho, que Deus te abençoe, é isso que importa nessa vida!
 
E me deu o anelzinho. Um arame enrolado em formato de estrela de um lado e uma ponteira do outro. É apenas um arame fininho daqueles fios de telefone desencapados.
 
O farol abril. Cada um foi para o seu lado, viver a sua vida.
 
 “Torne-se um instrumento para elevar todos com a virtude especial da generosidade. Tenha um grande coração em seus pensamentos, palavras, atos, relacionamentos e conexões. Ajude-os com suas virtudes e acomode as fraquezas deles. Deixe que haja benefício para todos. Doe poderes através da mente. Doe conhecimento através das palavras. Doe virtudes através das ações.” – Brahma Kumaris
 
Beijos da Che

Deixe uma resposta

